O que devo saber antes de viajar?

Realizar uma viagem na pandemia é algo que preocupa muitos brasileiros, mas que mesmo assim tem sido planejado por conta dos longos períodos de confinamento em casa.

Apesar do período de férias ter chegado e de haver uma maior flexibilização em todos os locais, ainda há muitas ameaças em relação ao surgimento de novas cepas, por exemplo.

Sendo assim, é importante você saber mais sobre como viajar na pandemia para fazer tudo de forma segura, cumprindo todos os protocolos e reduzindo os riscos gerais de contaminação.

Viagem na pandemia de avião

As viagens de avião na pandemia estão aumentando, visto que o turismo vem reaquecendo o mercado nos últimos meses.

É essencial tomar alguns cuidados para reduzir qualquer risco de contágio nos aeroportos e nos aviões, sendo as medidas tomadas pelas empresas.

A utilização de máscaras é essencial, sendo uma das formas mais eficazes de reduzir os contágios, pois o fluxo de ar entre as poltronas pode ocasionar infecções pelo vírus.

As companhias aéreas, de forma geral, têm buscado exigir dos tripulantes e dos passageiros o uso de máscaras específicas e que protegem mais, como a N95 e a PFF2, por exemplo.

Além disso, você deve evitar retirar a sua máscara durante todo o período da viagem, garantindo uma maior proteção .

A renovação constante do ar na cabine do avião é um outro ponto importante para garantir uma maior proteção em uma viagem na pandemia.

O uso de álcool em gel, para a limpeza das mãos, também se faz extremamente necessário e evita assim o contágio pelo toque no nariz, boca ou olhos.

No caso dos aviões, a maioria já reduziu o serviço de bordo ou retirou totalmente para ajudar a evitar os riscos de proliferação do coronavírus.

A maior parte das companhias aéreas, na verdade, tem servido somente água para os passageiros e, ao final dos voos, entrega snacks aos tripulantes.

A higienização das aeronaves, como corredores e cabines, e o maior controle sanitário antes da realização do embarque são outras duas ações que ajudam a trazer maior segurança em uma viagem na pandemia.

É importante ressaltar que apesar dessas ações terem sido mostradas como parte da rotina dos voos, elas também são muito comuns para as viagens de ônibus, em sua maioria.

 

Cuidados antes de viajar com os hotéis

Além da preocupação com o transporte da viagem, um outro ponto essencial sobre viajar na pandemia diz respeito aonde se hospedar.

Você deve estar bastante atento sobre onde irá ser a sua hospedagem, garantindo um hotel onde todas as medidas de proteção, higienização e segurança sejam cumpridas.

Sempre opte por hotéis, por exemplo, que contem com uma flexibilidade maior para os casos de cancelamentos ou de alterações, pois isso pode acontecer muito na pandemia.

Procure saber se o hotel promove as medidas de proteção contra a COVID-19, como é o caso das limpezas constantes e monitoradas.

Veja se o hotel faz uso de tecnologias para que não seja preciso entrar em contato com outras pessoas, como a possibilidade de solicitar o serviço de quarto via aplicativos.

Tudo isso vai ajudar a tornar a sua viagem muito mais segura durante a pandemia e será possível aproveitar muito mais.

 

É essencial entender o que fazer antes de começar uma viagem na pandemia, para garantir a maior proteção e cuidado nesse período.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito do assunto, como o que observar em transportes, como avião e ônibus, e nos locais de hospedagem.

Gostou do artigo de hoje sobre o que devo saber antes de viajar na pandemia?

 

Rolar para cima