logo-flanci

Dicas Flanci: encontre motivação para se exercitar mesmo com preguiça

Não importa se você é iniciante ou se já um praticante assíduo de exercícios físicos: sabemos que tem aqueles dias quando sua motivação simplesmente não aparece.

Motivação para se exercitar
Motivação para se exercitar

Para você se animar nesses dias e não perder o pique, confira 16 dicas de como vencer a preguiça e manter o foco!

1. Vista a roupa de exercícios.
Depois de vestida, você terá dificuldades de se convencer a não se exercitar.

2. Escreva como você se sente depois de cada treino e leia esses textos nos dias em que você não estiver motivado.
Tenho um caderno para escrever depois de todo treino bom. Coisas como \”Você sempre se sente melhor depois que acaba\’ ou \”Você nunca se arrepende de superar seus limites\”. Folheie esse caderno nos dias em que precisa de um empurrão extra e isso ajudará a lembrar da sensação gostosa que vem após o exercício.

3. Diga a si mesmo que você tem que treinar por apenas 10 minutos e que depois disso, se você realmente quiser, você pode parar.
Noventa e nove porcento das vezes, depois de dez minutos, você estará animada e vai querer continuar. Tem aqueles dias, porém, que você pode não não conseguir fazer um minuto a mais… e nestes dias, você ainda se sentirá bem porque pelo menos fez alguma coisa por 10 minutos, que é melhor do que zero!

4. Olhe fotos motivadoras.
Dê uma olhada em fotos que te motivem a alcançar/manter seus objetivos.

A Flanci te ajuda a cuidar melhor da sua saúde. Entre em contato e garanta a cotação do plano de saúde que mais se encaixa em seu perfil: 4003-3156.

5. Assista a comerciais de uma marca de esportes para entrar no clima.
Deixa a energia transmitida contagiar você.

6. Ou vídeos de música de seus artistas favoritos inspiradores.
Foque em artistas cujo corpo você admira e use seus vídeos/suas músicas para serem sua trilha sonora.

7. Faça uma rotina completamente nova.
Se você estiver na academia e ainda estiver se sentindo lento, quebrar a sua rotina é a chave para levantar a sua energia. Se você costuma ir direto para as bicicletas, faça alguns exercícios com peso. Tente um pouco de aeróbicos. Você vai pegando o espírito.

8. Faça uma nova lista de músicas para revigorar o seu treino.
Se você estiver usando a mesma playlist para exercícios por muito tempo, fazer uma nova completamente do zero é uma maneira fácil de se animar para o treino naquele dia. Você sempre se empenho mais no primeiro dia de uma nova playlist.

9. E quando você chegar na academia ou no ambiente que for fazer exercício, toque a música mais animada que você tiver.
Música = tudo, às vezes. Você coloca a música certa e sente vontade de dar o máximo de si. Mas você não pode usar a mesma música vezes demais, ou a mágica vai acabar.

10. Aposte dinheiro nisso.
Alguns aplicativos, como o aplicativo GymPact, funcionam de modo que toda vez que você deixa de ir à academia, você perca dinheiro.

11. Conte pra todo mundo que você está se exercitando.
Porque aí vai ser vergonhoso quando você faltar ou os resultados não ficarem nítidos.

12. Arraste um amigo com você.
Dê preferência a quem está tão conectado com fitness quanto você, assim eles podem te motivar quando você não estiver motivado. É muito mais difícil arrastar os pés quando você tem um companheiro que tem responsabilidade.

13. Procure alternativas mais motivadoras do que #Fitspo.
Entre no Instagram para olhar fotos épicas da natureza. E digo a você mesmo que não, você não vai conseguir caminhar em todas aquelas montanhas e andar de caiaque em todos aqueles rios se você estiver fora de forma!

14. Se você tem que parar em casa entre o trabalho e o local do exercício, deixe pelo menos o seu telefone ou algum outro item essencial no carro.
Você sabe que tem que, pelo menos, voltar para o meu carro, e se fizer isso, então eu vai conseguir dirigir até o local do exercício.

15. Vá a uma aula em vez de ir para a academia.
Se você achar que está sem vontade de fazer alguma coisa, é muito mais fácil ouvir alguém te dizer o que fazer.

16. E, finalmente, lembre-se do motivo pelo qual você está fazendo ginástica. E, em seguida, faça.
Diga a você: \”Esta é a minha vez. Esta é a minha hora de extravasar toda a raiva, ansiedade, sofrimento, tristeza e energia extra que eu tenho, e ninguém pode tirar isso de mim desta vez.\” De repente, ir para a academia é mais um privilégio do que uma tarefa.

 

Compartilhe:

Mais posts

Solicite uma cotação

Rolar para cima

Solicitar Cotação