logo-flanci

Seguro Fiança Locatícia: Conheça Antes de Contratar

Seguro Fiança Locatícia

Ao alugar, você precisa contar com uma garantia relacionada ao seu pagamento, o seguro fiança locatícia.

Alguns já são bem conhecidos no mercado, como a presença de fiador, caução, etc. No entanto, o seguro fiança locatícia tornou-se cada vez mais procurado.

Opção pensada para quem não tem fiador, esse tipo de seguro beneficia não só o inquilino, mas também o proprietário. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre isso. Por isso, preparamos este material para que você possa ter suas dúvidas esclarecidas. Leia para saber mais!

Seguro Fiança Locatícia: pra quê serve?

Seguro Fiança Locatícia
Seguro Fiança Locatícia

Imagine só a situação: você encontrou um apartamento perfeito para morar e já está com tudo pronto para realizar sua mudança.

Contudo, se depara com a seguinte questão: quem será o fiador do meu contrato? Devo escolher uma pessoa entre meus familiares ou amigos de confiança para assumir essa responsabilidade? A resposta é, não necessariamente.
Se você busca dar o primeiro passo para a sua nova moradia, sem incluir mais alguém em contrato, no caso o fiador, o seguro fiança é perfeito para você.

Como funciona o Seguro Fiança Locatícia?

Seguro Fiança Locatícia | Como Funciona?
Seguro Fiança Locatícia | Como Funciona?

Basicamente, é substituir o fiador em encontrado por uma empresa de seguros. Ao contrário da caução, o seguro fiança não é reembolsado ao final do contrato.

Isso porque o intuito do seguro é proporcionar mais segurança ao locatário e ao proprietário.

Funciona da seguinte maneira: caso o inquilino deixe de pagar o aluguel, a seguradora fica responsável por pagar o aluguel. Ou seja, ao invés de passar a dever a imobiliária o inquilino passa a estar em débito com a empresa de seguros.

Como contratar?

Ao contratar um seguro fiança o interessado irá conversar diretamente com o corretor, que irá realizar uma série de perguntas acerca do que deve ser segurado.

No seguro fiança outros quesitos podem ser incluídos, além do aluguel. Isso significa que taxas e multas podem ser cobertas. Isso faz com que esse seja um dos produtos mais buscados e confiáveis no mercado imobiliário.

Quanto custa o Seguro Fiança Locatícia?

 

Para contratar o seguro fiança locatícia é necessário que o locatário tenha condições de declarar uma renda de 3 a 4 vezes maior que o valor do aluguel em si.

Grande parte das seguradoras oferecem a opção de composição de renda. Ou seja, é possível incluir pessoas que façam ou não parte do contrato, para atingir o valor ideal para contratação.

O locatário deve procurar o corretor ou uma seguradora e solicitar mais informações. Feito isso, o processo de análise de crédito será realizado. Em geral, o valor do seguro fiança fica em torno de três a quatro vezes o valor do aluguel.

Vantagens e desvantagens do Seguro Fiança Locatícia

Quer saber se o seguro para locação é a melhor opção pra você? Confira a seguir as vantagens para o seu processo de locação:

  1. Mais agilidade no processo de locação;
  2. Garante mais segurança e comodidade para ambas as partes do contrato.

Em contrapartida, podemos citar como desvantagens os seguintes pontos:

  1. Trata-se de um investimento de custo alto, embora correspondente às vantagens
    que entrega;
  2. A análise de crédito exige um bom score no Serasa, o que pode não ser compatível
    com a realidade financeira de todos.

Busca mais comodidade no aluguel? Conte com a Corretora de Seguros Flanci, considerada a melhor corretora de seguros nos anos de 2019/2020, a seguradora é sólida no mercado.

A Flanci oferece mais segurança, para que você possa morar com tranquilidade. Entre em contato conosco e faça sua cotação agora mesmo

Compartilhe:

Mais posts

Solicite uma cotação

Rolar para cima

Solicitar Cotação