Fáceis de cuidar: conheça plantas para ter em seu apartamento ou escritório - Flanci

Fáceis de cuidar: conheça plantas para ter em seu apartamento ou escritório

Além das plantas trazerem diversos benefícios, como redução de stress, aumento de produtividade e maior conforto, tornam muito charmoso qualquer ambiente.

Hoje, 21/09, é o Dia da Árvore. Então que tal se inspirar a dar um toque de verde em sua casa ou no seu escritório, com plantinhas super fáceis de cuidar? Confira a lista espécies apaixonantes!

Quer ter ainda mais conforto em casa? Conheça nossos planos de Seguro Residencial. Informações: 4003-3156.

Violeta
Delicada e decorativa, por suas diversas cores, a Violeta é ótima para enfeitar, colorir e alegrar mesas e parapeitos de janelas, permitindo a criação de composições com vários vasinhos com flores de diferentes cores. É importante que não receba luz direta do sol e regar somente na terra, sem molhar as folhas.

Begônias
As Begônias representam o amor, lealdade e a inocência e, sozinhas, já formam um buquê de flores, que podem ter diversas cores. A planta deve ser cultivada em substrato fértil, não receber luz direta do sol e ficar protegida do vento e do frio, além da rega, que deve ser feita sem molhar as folhas, quando a terra estiver seca.

Bambu da Sorte
Bambu da Sorte, como seu nome já diz, traz sorte para o local, segundo a técnica de harmonização de ambientes do feng shui. Faça um arranjo com algumas hastes e troque a água semanalmente

Zamioculca
A Zamioculca é uma das plantas mais utilizadas em ambientes internos por continuar sempre bonita, mesmo que receba poucos cuidados. Na verdade ela prefere poucos cuidados e pouca luz. Evite a exposição ao sol direto e regue no máximo uma vez por semana.

Cactos
Encontrados até em supermercados, os mini Cactos são ótimos para seu apartamento porque não gostam de ficar expostos à luz direta do sol e ficam melhores em ambientes internos bem iluminados. Além disso, só necessitam de rega quando a terra estiver seca. Muito fáceis de cuidar.

Suculentas
As Suculentas são plantas que guardam água, por isso, não exigem rega constante e são ótima para ambientes fechados como os apartamentos por não gostarem de receber diretamente a luz do sol, compondo bem em arranjos com os mini cactos.

Palmeira Chamaedorea
Assim como as Ráfis, a Palmeira Chamaedorea fica bem em vasos, em cantos, que permitam que elas cresçam na altura. São muito fáceis de cuidar, gostam de ficar longe da luz. O importante é manter a terra sempre úmida.

Licuala
Outra planta que fica muito bem em apartamentos ou escritórios, enfeitando aquele cantinho esquecido, é a palmeira Licuala. Esta planta não gosta de ficar exposta ao sol, mas precisa de boa iluminação e gosta de ter as folhas sempre úmidas.

Palmeira Areca
A Palmeira Areca também é apropriada para cantos esquecidos nos apartamentos ou escritórios, dando vida a esses lugares. Elas podem ser cultivadas ao ar livre, mas em vasos, nos apartamentos, suas folhas vão ficar mais vistosas. Elas gostam de rega regular, sem permanecer em ambientes úmidos, mas não gostam de ambientes com ar-condicionado.

Babosa de Pau
Outra que gosta de ambientes fechados, mas não gosta de ar-condicionado é a Babosa de Pau, que fica muito bem se cultivada em vasos, as regas devem ser feita apenas quando o solo estiver seco e não quer luz direta do sol.

Lança de São Jorge
A Lança de São Jorge é bastante utilizada em decoração de ambientes além de trazer proteção ao ambiente. Deve ser regada a cada 15 dias e não ser exposta a luz do sol, gosta mesmo de um cantinho escuro.

Lírio da Paz
O Lírio da Paz é um clássico entre as plantas para apartamento. Além da linda folhagem brilhante, suas flores encantam os moradores do local, trazendo paz e alegria ao ambiente. Mas fique atento porque ela gosta de ambientes úmidos, por isso, não deixe faltar água no vaso. Mas não a deixe exposta ao sol, que queima suas delicadas folhas, tornando-as amareladas.

Lírio do Amazonas
O Lírio do Amazonas, também conhecida como estrela-dalva, ou estrela-de-belém e estrela-da-anunciação, na Colômbia e no Peru, é originária da Europa e gosta de muita claridade, mas não gosta de receber luz do sol diretamente, pois o sol queima suas folhas delicadas. Suas flores brancas são bastante perfumadas. Regar somente quando a terra estiver seca, pois umidade demais apodrece os bulbos. Colocar fertilizante quando aparecer uma haste de flores.

Jiboia
A Jiboia é uma das poucas trepadeiras que se adaptam a ambientes internos, crescendo apoiadas em substratos como xaxins ou outras plantas. Suas folhas em verde e amarelo dão cor ao espaço, mas se ficarem somente em ambientes sombrios, as folhas terão uma cor só e serão menores. As jiboias gostam de ter o solo sempre úmido.

Sigônio
Bem adaptadas a ambientes úmidos, o Sigônio pode ser utilizado em vasos até nos banheiros. Além da umidade, ele gosta de ambientes sombrios.

Bromélia
Com florescência em tons vermelhos que contrastam com o verde das folhas, a Bromélia é uma das plantas mais procuradas para decorar ambientes internos. Ela não é tolerante a luz do sol direta, que queima suas folhas e deve ser regada três vezes por semana.

Jade
A Jade é uma planta para interiores de fácil cultivo que não gosta de solo muito úmido, mas gosta de luz direta, devendo ficar sempre próxima da janela.

Gostou das dicas?
Conta pra gente, então: quais você escolheu para decorar o seu ambiente? 🙂

[/vc_column][/vc_row]

Related Posts

Comments are closed.