Viagem dos sonhos: aproveite o passeio ao máximo com essas 8 dicas

Viagem dos sonhos: aproveite o passeio ao máximo com essas 8 dicas

Por mais que a empolgação de viajar esteja lá em cima, a gente sabe que imprevistos acontecem e que a rotina corrida pode fazer com que você não tenha tempo de organizar tudo com antecedência, seja para passeio de férias, de feriadão ou de final de semana.

Justamente pensando nisso, listamos nada menos que oito dicas para te ajudar a planejar uma viagem tranquila e aproveitá-la ao máximo, sem apertos. Confira!

1 – Malas e mochilas
Caso você vá viajar de avião e não queira precisar desembolsar entre R$30,00 a R$60,00 por mala despachada, saiba que é possível levar bagagem de mão gratuita: ela deve ser bem compartimentadas e não devem exceder 10 kg. Ou seja, opte pelo básico e necessário.

2 – A roupa ideal
Aqui, o ditado “menos é mais” deve ser levado em consideração. Se o seu destino for a praia, por exemplo, levar chinelo, sandália rasa, roupas leves e que sequem rápido são a melhor pedida. Não se esqueça de levar itens básicos como canga, chapéu, óculos de sol e um casaquinho básico para você enfrentar qualquer ar condicionado potente que possa aparecer durante a ida ou volta do destino!

3 – Passeios e eventos
Busque saber quais são os passeios mais procurados em agências sérias e famosas; dê preferência para atividades onde ninguém que esteja com você fique de fora. Eventos em locais conhecidos e com segurança são os mais indicados.

4 – Comida
Não queira se aventurar em experiências exóticas caso você não curta ou seja  alérgico à algumas iguarias da gastronomia. Busque uma alimentação leve, mas não deixe de aproveitar pequenos prazeres locais. Peça uma mostra para saber se seu organismo aguentará e, obviamente, não se esqueça dos remédios usuais caso algo dê errado.

VAI VIAJAR? APRENDA A ARRUMAR A MALA COMO UM PROFISSIONAL

5 – Transporte público
É legal ter alguma noção da geografia da cidade, de como funciona a circulação dos transportes públicos, as integrações e, claro, quais são valores de passagens. Dependendo do preço, vale a pena considerar a opção de alugar um carro.

6 – Calcule bem os gastos
Faça uma reserva financeira para viajar, tente deixar o cartão de crédito zerado e não se esqueça de que as contas mensais fixas estão lá te esperando no fim do passeio, junto com as variáveis que você adquiriu ao longo da viagem.

7 – Reserve passagens e hotéis com antecedência
Você já deve saber que as passagens aéreas e as reservas em pousadas e hotéis devem ser feitas com antecedência. Mas agora, você sabia que a compra de pacotes de viagens para um período mais longo garantem melhores descontos no valor final? Fique atento às promoções de agências sérias e não se meta em roubada. Guarde todos os comprovantes e contatos para que você possa recorrer caso aconteça algo errado.

8 – Contrate um Seguro Viagem
Escolher o destino, organizar o roteiro de passeios, comprar as passagens, selecionar o hotel, organizar as malas… feito tudo isso, você acha que está pronto para embarcar na sua viagem dos sonhos? Mas e adquirir o Seguro Viagem? Entra também nos seus planos? Pois se não, saiba que este tipo de seguro tem diversos motivos para você nem pensar em passear sem contratá-lo (leia aqui). As coberturas englobam fatores como extravio de bagagem, emergenciais médicas e alteração em vôo.

Faça uma cotação gratuita com nossa equipe especialista em seguros e garanta a tranquilidade de seu passeio! Liguei agora mesmo: 4003-3156

Related Posts

Comments are closed.