Vai pegar a estrada? Confira essas dicas para fazer uma ótima revisão

Vai pegar a estrada? Confira essas dicas para fazer uma ótima revisão

A temporada mais feliz do ano, o Carnaval, está chegando!

Nada melhor do que pegar o carro e viajar com a galera, não é? A diversão é garantida, mas é muito importante garantir também que os itens de segurança do carro estejam certinhos, mesmo que você faça revisões frequentemente.

Abaixo, dê uma olhadinha na lista que irá te ajudar a fazer essa conferência antes da viagem. É importante que essa revisão não seja feita na véspera da viagem, pois você pode precisar trocar alguma peça do carro que seja difícil achar.

Fluidos e filtros
Cheque o nível e a validade do óleo do motor; confira se todos os filtros estão em dia. Se o seu carro é flex, também é importante completar o reservatório de partida a frio. Veja se não tem nenhum vazamento de óleo, fluido de freio etc.

Pneus
Veja se os pneus estão gastos e se existe alguma bolha. Se sim, troque o pneu o quanto antes. Cheque também o estepe e de fazer a calibragem.

Rodas
Se as rodas do seu carro forem de ferro, confira se estão amassadas. Neste caso, é só levar ao borracheiro pra resolver o problema. Se as rodas forem de liga e tiverem trincas ou quebras, talvez você precise fazer a troca.

Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas
Com o carro em movimento, veja se você sente vibrações no volante ou se a direção puxa para um dos lados. Se algo estiver fora do normal, é preciso fazer o alinhamento e o balanceamento.

Barulhos na suspensão
Dependendo da situação do asfalto por onde você anda, a suspensão do carro pode se desgastar mais rápido que o normal. Por isso, se você ouvir qualquer rangido, batida ou barulho de peças solta, leve o carro a uma oficina autorizada.

Macaco, triângulo e chave de roda
Veja se essas peças estão no carro e se estão funcionando direitinho.

Elétrica
Confira se faróis, lanternas e piscas estão funcionando bem. Se você estiver sozinho e precisar checar as luzes traseiras, é só dar ré até se aproximar de uma parede e testar as luzes de ré, freios etc. Trocar uma lâmpada queimada é bem simples, não custa caro e é super importante para a segurança de todos.

Limpadores e desembaçadores
Veja se está tudo funcionando e confira o nível do reservatório de limpeza dos vidros. Se as palhetas estiverem ressecadas, faça a troca antes da viagem.

Anotou as dicas?
Então planeje a viagem direitinho, faça o seguro para o seu carro e, aí sim, #PartiuCarnaval! \o/

Related Posts

Comments are closed.