Descubra como recarregar seu celular mais rápido

Descubra como recarregar seu celular mais rápido

Quem nunca passou por aquele momento em que acha que a carga da bateria do celular está cheia e, quando se deu conta, não era bem essa a situação? Ou por aquele dia que você não teve tempo de recarregá-lo, passou o dia inteiro utilizando o celular e quando mais precisou dele, a bateria acabou? A gente entende.

Quando você estiver numa situação desesperadora assim, a melhor saída é saber o que fazer para ganhar o máximo de energia extra no celular mesmo com pouco tempo de carga. E é isso que vamos mostrar neste post! 😀

Potência

Antes de tudo, é necessário saber que a forma que vai carregar seu aparelho mais rápido é aquela que oferecerá uma corrente maior. As principais fontes de energia para o celular tem as seguintes potências:

Carregador turbo de tomada por fio ou indução – correntes entre 3 A e 4 A
Porta USB-C de notebook e computador – uma corrente de 3 A
Carregador de parede original e powerbank -corrente mínima de 2 A
Carregador de carro original – corrente mínima de 2 A
Porta USB 3.1 ou inferior de computador e notebook – corrente de 0,9 A

Também se deve levar em consideração o modelo do celular e saber se ele tem tecnologia para a recarga rápida, se beneficiando de carregadores turbo.

O que fazer

Você deve responder a estas simples perguntas:

1) qual é a forma que vai levar mais corrente/potência para o celular?
2) Como fazer com que o aparelho aproveite o máximo dessa carga?

Se você colocar o celular para carregar e continuar utilizando ele, não vai adiantar muita coisa. E é importante também utilizar produtos originais, que garantem uma carga com segurança e com eficiência.

Como carregar o celular mais rápido

Para seu aparelho aproveitar o máximo da recarga em menos tempo, a boa dica é que ele seja recarregado desligado. Entretanto, se você precisa acompanhar as horas, está esperando um alarme tocar ou alguma ligação, você pode colocá-lo em modo avião, que vai desligar o wi-fi, a internet móvel e o bluetooth, e com isso ele pode carregar até 20% mais rápido do que com essas funções ativadas, sabia?

Com o celular desligado ou no modo avião, apostar na recarga com um carregador turbo original fará com que o aparelho receba um alto fornecimento de energia e gaste o mínimo de energia possível.

Se seu celular não tem carregador turbo, ainda assim a melhor forma é colocar em um carregador de tomada e se você estiver mesmo precisando de mais carga em menos tempo, considere desligar na hora de recarregar. É a forma mais rápida, sem dúvidas!

E aí, essa dica vai te ajudar? 😉

Aproveite e aposte na proteção de seu smartphone e outros aparelhos móveis com o Seguro Para Equipamentos Portáteis! Descubra todas as vantagens dessa proteção e cote agora mesmo: 4003-3156!

Related Posts

Comments are closed.