Voltando a estudar? Veja 10 ideias de cantinho de estudos

Voltando a estudar? Veja 10 ideias de cantinho de estudos

Depois de merecidas férias, o começo de fevereiro marca a época de voltar aos estudos com todo gás!

Para você ficar ainda mais focado e inspirado a aprender, que tal repaginar o ambiente em um lindo cantinho de estudos? Logo abaixo, confira modificações descomplicadas, rápidas e que não pesam tanto no bolso para serem feitas. Assim, você deixar o local mais confortável e o aprendizado mais atrativo!

Cantinho com quadro negro

Cantinho de estudos
Olha que bacana! Com uma parede com tinta lousa, você pode despertar a criatividade e criar desenhos incríveis! Ah, você pode também pendurar recipientes de tecido na parede para organizar gizes, canetinhas e outros itens.

Placa perfurada

Cantinho de estudos
As placas perfuradas, conhecidas como pegboards, têm diversas utilidades que ajudam na organização do ambiente. Nesta criação de Steph Bond-Hutkin, a blogueira usou o material apoiado numa parede, encaixando nele prateleiras, luminárias, quadros, bilhetes…

Espaço de leitura


Um cantinho de estudos é ótimo, mas um cantinho para ler é outro ambiente super aconchegante! Neste ambiente com cores pastel inspirado em macarons, aproveitou-se a junção entre duas paredes para criar um banco estofado com nichos de madeira, que podem guardar os livros. Caso não seja possível investir na marcenaria, você pode utilizar pufes e almofadas grandes, além de tapetes coloridos.

Stickers nas paredes

Cantinho de estudos
Essa solução é perfeita para quem quer um ambiente diferente e sem ter muito trabalho para mudá-lo. Nesta decoração, a parede branca ganhou um adesivo enorme de dinossauro! A mistura com verde escuro e preto é, ainda, uma opção atemporal e que serve para várias idades.

Faixa de cor

Cantinho de estudos
Fica muito legal setorizar o lugar de estudos pintando-o com uma cor impactante. Esta é uma opção prática e rápida de se fazer!

Monocromia

Cantinho de estudos

Neste exemplo para os quartos dos pequenos, usa-se três tons bem intensos de vermelho, mas que conversam entre si. Aqui, vale prestar atenção como o vermelho vem nos detalhes – inspirado por esta ideia, você pode escolher uma única cor e trocar a roupa de cama, tapetes, cadeiras, pastas e outros itens de escritório para criar uma decoração monocromática e atrativa para o canto de estudos.

Calendário moderno

Cantinho de estudos

Este calendário moderno em acrílico na parede vai além de ser uma peça divertida da decoração, já que ele certamente irá ajudar na organização das tarefas de estudos.

Lúdico

Cantinho de estudos

Coloridíssimo nos detalhes e perfeito para crianças, esta área dedicada aos estudos ganhou um fundo com letras coloridas. Além de abusar das cores, os itens foram dispostos de um jeito divertido, como você pode observar.

Preto e branco

Cantinho de estudos

Para quem prefere uma combinação que vá durar por muito tempo e acompanhe o crescimento de crianças e adolescentes, a boa pedida é a dupla preto e branco.

Desenhos geométricos

Cantinho de estudos

Além de super estarem na moda, formas geométricas em tons pastéis instigam a tranquilidade e concentração.

Curtiu as dicas?
Aqui vai mais uma: Conte com o Seguro Residencial para cuidar da proteção da sua casa. Assim, você foca nos estudos com tranquilidade! Conheças as assistências e faça uma cotação gratuita: 4003-3156!

 

Related Posts

Comments are closed.