Saiba qual é o melhor carro para o seu perfil

Saiba qual é o melhor carro para o seu perfil
A gente sabe que a realização do sonho de comprar um carro é algo incrível, emocionante e razão para muita celebração. Quem nunca quis aquele lançamento incrível do ano, com motor superpotente e design lindíssimo?

Entretanto, a gente também sabe que comprar um carro guiado por empolgação pode resultar em pontos negativos no futuro. Sabia que existem alguns aspectos importantíssimos que devem ser avaliados na hora de investir em um carro, que vão além de seu motor, de sua marca e modelo?

Confira logo abaixo algumas dicas pra você não errar na hora de realizar seu sonho e conquistar o carrão perfeito!

Você é único

Logo, tem necessidades que dizem respeito só a você. Por isso, você deve saber do que precisa antes de começar a busca pelo seu carro. Além de ter esse entendimento, você também deve se questionar quanto vai rodar em um mês, qual é o espaço interno perfeito e qual será a frequência que você irá utilizar o carro para viagens mais longas.

Só de responder essas perguntas, você já consegue ter uma ideia dos tipos de carro que são feitos para o seu perfil.

Gasto mensal

Lembre-se que carros exigem atenção: é preciso fazer manutenção, eles consomem combustível e precisam ser lavados. Como se não bastasse, é preciso pagar o IPVA todos os anos, seguro do carro e uma série de outros gastos. Leve em consideração esses gastos a mais na hora de calcular seu limite mensal.

Em relação ao seguro, como regra, o valor final do mesmo aumenta de acordo com o valor do veículo, portanto, faça uma estimativa detalhada de quanto vai custar o carro em si e quanto ele vai dar de despesas durante o ano.

Opcionais, porém necessários

Em geral, o preço final do carro fica mais alto de acordo com os itens opcionais — vidro elétrico, trava automática e ar condicionado, para ter uma ideia. Por isso, quando for “montar” seu carro, adicione apenas aquilo que é extremamente necessário pra você.

Na hora de “montar” seu carro, use a cabeça e acrescente nele só aquilo que faz diferença de verdade pra você.

Procedência

Se você optar por comprar um carro 0 km, o risco quase não existe e então este tópico não é relevante pra você. Maaasss, se for comprar um seminovo ou usado, é preciso estar muito atento à procedência do carro. Pergunte tudo que for importante: se ele já foi batido, quantos donos tiveram aquele carro, quantas revisões foram feitas, quantos KM já foram rodados e o que mais você quiser saber.

Ah! Não deixe também de fazer testes e, se puder, apresentar o veículo a um mecânico de sua confiança, mesmo que você tenha que pagar por esse serviço.

Serviço

Por falar em serviço, fique de olho na rede de concessionárias e nos serviços disponibilizados pela marca que escolheu. Veja se as peças são fáceis de serem encontradas e qual é o valor médio de cada item – tem marcas que costumam ser bem caras na hora de consertar qualquer problema.

E aí? As dicas foram úteis pra você? Pronto para investir no carrão?

Não esqueça: cuide do seu veículo com o Seguro Auto! Aqui, na Flanci, oferecemos cotação das melhores seguradoras e estamos disponíveis para atender quaisquer dúvidas que tiver. Entre em contato! 4003-3156

Related Posts

Comments are closed.