Dicas Flanci: planilhas gratuitas para facilitar seu controle financeiro

Dicas Flanci: planilhas gratuitas para facilitar seu controle financeiro

Sabia que para facilitar nosso controle financeiro pessoal, existem várias planilhas disponíveis gratuitamente na internet? Além de rastrear a origem e o destino de nossas receitas, esse recurso ajuda a respeitar os prazos de pagamento e nos fazem enxergar com mais clareza nossos excessos.

Se você tem algum objetivo financeiro em mente para este ano novo, que tal começar o planejamento já, anotando seus rendimentos e despesas fixas e variáveis? Dessa forma, você conseguirá determinar o quanto irá sobrar para adquirir um bem novo e realizar seu sonho.

Confira abaixo algumas opções de planilhas. Ah! Outra dica é experimentar cada uma delas e avaliar com qual você se adapta melhor. 😉

Guia Bolso

Essa é a opção indicada para quem não tem muita disciplina, nem tempo disponível para preencher diariamente todos os gastos realizados. Basta colocar seus dados de acesso ao internet banking e, em menos de dois minutos, todas as suas despesas estarão listadas e categorizadas na sua tela. Você ainda pode fazer um planejamento mensal e comparar seu desempenho em tempo real ao longo do mês.

Para ter acesso, é preciso se cadastrar gratuitamente neste link aqui ou baixar o aplicativo disponível para iPhone.

 

APOSTE NO FUTURO – Idealizar o futuro é uma parte importante do presente. Garanta hoje mesmo uma vida mais feliz e livre de preocupações financeiras. Conheça nossos planos de investimento 4003-3156.

 

Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)

É um modelo tradicional de planilha, com abas para monitoramento dos gastos mês a mês. Ao salvar o arquivo em seu computador, selecione o mês de sua preferência e comece a se organizar inserindo a descrição dos gastos, os valores a serem pagos, o meio de pagamento. Junto a isso, vá acompanhando seu saldo.  A vantagem da planilha é saber o quanto gastamos com o quanto estava previsto.

Para baixar, clique aqui.

 

Fibra (Fundação Itaipu Brasil)

Modelo para quem se senta mais à vontade com análise de números.  De acordo com suas finanças registradas, ela te oferece uma diversidade de gráficos percentuais, como: destino da verba anualmente; investimento em educação, moradia, alimentação, etc…

Baixe aqui a planilha de orçamento da Fibra.

 

Fonte: Consumo Social

 

Gostou das dicas?
Depois conta pra gente qual planilha você curtiu mais! 🙂

Related Posts

Comments are closed.