Dicas Flanci: os benefícios de viajar

Dicas Flanci: os benefícios de viajar
Nos dias atuais, a nossa rotina diária pode ser bem estressante e cansativa, existindo muitas atividades que precisam ser feitas todos os dias, como acordar cedo, pegar trânsito, trabalhar, estudar, cuidar da casa e da família.

Nesse cenário turbulento, nos questionamos: Como recuperar o equilíbrio interno e manter a saúde física e mental? A resposta é uma prática bem conhecida e agradável: viajando! Viajar é o melhor remédio para você renovar suas energias e viver momentos alegres, divertidos e relaxantes.

Existem estudos que apontam que as viagens são benéficas à saúde física e da mente, além de haver psicólogos que afirmam que a experiência de conhecer novos lugares e dar uma pausa na rotina dá ao cérebro sensações de prazer.

Diante do fato, listaremos abaixo quais são os benefícios mais comuns quando viajamos:

Reduz o estresse e melhora o humor

Sair do ambiente rotineiro, conhecer novos lugares e fazer coisas diferentes é uma ótima maneira de reduzir os níveis de estresse, pois você tira o foco das suas responsabilidades e passa a se concentrar em si mesmo. Pesquisas concluem que quem viaja é mais feliz e mais positivo, sendo que uma das razões dessa felicidade são as lembranças agradáveis da viagem, que trazem sentimentos bons quando lembradas.

Aumenta o conhecimento e a perspectiva sobre a vida

Conhecer novas culturas é uma forma incrível de abrir a mente, de perceber que existem outras visões e hábitos além dos nossos, isso muda a perspectiva sobre a vida, podendo influenciar a mudança de hábitos.

JÁ ESCOLHEU O SEU DESTINO? CONTE COM A FLANCI PARA TER UM PASSEIO AINDA MAIS TRANQUILO! SAIBA MAIS SOBRE NOSSO SEGURO VIAGEM: 4003-3156

Exercita o corpo

Mesmo que você não tenha o costume de fazer exercícios regulares, acabará com certeza fazendo-os. Você fará caminhadas para visitar os pontos turísticos, poderá fazer trilhas ou subir escadas para chegar a certos lugares, e em alguns destinos terá opções de atividades e esportes ao ar livre. Para quem já pratica exercícios regularmente, dá para manter a rotina correndo no parque/na praia ou malhando na academia do hotel.

Ajuda a torná-lo mais paciente, criativo e adaptável a mudanças

Viver novas experiências aumenta nossa a facilidade em lidar com situações inesperadas e desconhecidas, e a achar soluções mais rápidas para nossos problemas.

Relacionamento melhor

Segundo pesquisas, casais que viajam juntos têm uma vida íntima E afetuosa melhor.

Diminui os riscos de doenças: O estresse é origem de muitas doenças, e quando viajamos os níveis de estresse caem significativamente, o que contribui para nossa saúde.

Gastar dinheiro com uma viagem te faz mais feliz do que comprar bens materiais

O psicólogo Thomas Gilovich realizou uma pesquisa que comprova que viajar traz mais felicidade do que bens materiais, devido às experiências individuais que temos quando viajamos.

Agora que você já sabe o porquê é tão bom viajar, comece a planejar sua próxima viagem! E não esqueça que um passeio mais tranquilo começa com o Seguro Viagem. Cote conosco: 4003-3156!

Related Posts

Comments are closed.