“Onde eu deixei o meu carro?”: listamos aplicativos para você nunca mais se perguntar isso

“Onde eu deixei o meu carro?”: listamos aplicativos para você nunca mais se perguntar isso
Quem nunca esqueceu ou ficou confuso sobre onde estacionou seu veículo? Pois é, a gente sabe que é muito frustrante. Depois de gastar um tempo procurando uma vaguinha e achá-la, vem o alívio e com isso é normal não lembrar onde deixou seu automóvel ao voltar para o mesmo.

Por isso, listamos alguns aplicativos que vão te ajudar a nunca mais esquecer onde você estacionou. Assim, você foca em seu compromisso ou lazer e economiza tempo. Confira a lista!

Onde parei?
O Onde parei?, que funciona apenas no iOS, orienta onde está o veículo devido a um localizador presente no aparelho celular. Ao estacionar, com apenas um toque você pode marcar a posição do seu automóvel, usando o GPS do seu celular. Além disso, você ainda pode tirar uma foto do local para usar como referência depois. Ah, e olha que legal: se você deixar seu automóvel num estacionamento durante um período limitado, o aplicativo é capaz de marcar um alarme para lembrá-lo que o seu tempo está acabando. Depois, na hora de ir embora, basta checar no mapa o ponto em que seu carro parou. Simples, né?

Precisando de seguro para seu carro ou sua moto? Deixa que a gente te ajuda a encontrar o preço mais em conta! 😉 Entre em contato: 4003-3156

Google Maps
O Google Maps é uma boa pedida para usuários de Android e iOS. No primeiro sistema, sempre que você quiser marcar um local para lembrar onde deixou o veículo estacionado, basta dar um clique em cima do ponto azul indicando sua localização atual. Uma aba abrirá com certas opções, entre elas “salvar local de estacionamento”. Um ícone com a letra “P” (de “parking”, que em português significa “estacionar”) será exibido bem onde você deixou o seu veículo. No iOS a experiência é similar. Toque no ponto azul e depois em “definir como local de estacionamento” para adicionar o local no próprio mapa. Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o veículo será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do automóvel.

Também é possível incluir notas como “2º subsolo”, como é o caso da maioria dos shoppings, e a área de onde parou. Se for um lugar com duração limitada, inclua seu tempo de permanência e receba um lembrete 15 minutos antes de ele expirar. Além disso, a localização pode ser salva e enviada posteriormente para seus amigos ou checada em uma lista com seus últimos locais salvos.

PinDrive
O aplicativo PinDrive, disponível para iOS, tem um diferencial muito bacana: ele utiliza a ferramenta ARKit para encontrar carros através da localização “amplificada”, ou seja, ele trabalha com realidade aumentada. Depois de achar finalmente um espaço para estacionar, abra o PinDrive e insira seu local. O aplicativo memorizará a localização, permitindo que você economize seu tempo quando voltar para o estacionamento. Com o buscador de automóveis online, você pode localizar seu carro sem problemas através da tecnologia que une o mundo virtual e real. Basta abrir o aplicativo e na tela é possível ver o lado onde dever ir. Em seguida, mova a câmera do dispositivo na frente desta direção específica e você verá a seta AR apontando para o local de estacionamento exato.

E aí, qual aplicativo você irá testar? Tem outro para nos indicar? Conta pra gente! 🙂

Related Posts

Comments are closed.